• Caroline Rodrigues

Um livro que luta contra a censura

A Penguin Random House e a Sotheby's leiloam livro de Margaret Atwood


Calma, não é a criadora destruindo a sua criatura. Esta imagem foi retirada de um vídeo que promove o lançamento de um exemplar do livro O conto da aia, de Margaret Atwood, e que está sendo leiloado pela Sotheby's, de 23 de maio a 7 de junho. A grande sacada é que este livro foi feito com um material que não queima.

A Penguin Random House, editora do exemplar, explica no vídeo que a ideia é chamar a atenção para o aumento de proibições e censuras de livros ao redor do mundo. De fato, em busca na web, é fácil achar notícias sobre livros proibidos, principalmente nos últimos anos, em que o discurso de ódio tomou conta de tantos países. Sabemos também que há diversas culturas em que não é nem possível publicar determinadas histórias. Ainda assim, em um país que se diz democrático e livre, como os Estados Unidos, a censura a livros têm crescido muito e esta ação visa instigar o debate sobre o assunto.

Todo o dinheiro arrecado será revertido para a PEN America, uma organização dedicada a proteger a liberdade de expressão de escritores nos Estados Unidos.


Assista ao vídeo, legendado por mim, sobre o lançamento:



Saiba mais aqui (site em inglês).

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo